domingo, 17 de junho de 2012

E se a felicidade não existisse?



Acordei sentindo o frio fazendo cócegas nos meus pés, ele aparecera repentinamente e se deitara ao meu lado na cama, exatamente no lugar onde você deveria estar.
Levantei irritado por ter acordado cedo numa manhã cinzenta de domingo e caminhei até a porta da frente, com os cabelos emaranhados e o rosto amassado. Lá fora a neve se preparava para cair, talvez seja por isso que o frio me acordou, afinal de contas, ele queria que eu visse quando os flocos começassem as desprender das nuvens e se atirassem rumo à sorte de uma queda que não se sabe aonde vai.
A casa respirava em silêncio. Vazia, incompleta. A solidão se escondia atrás da cortina, extremamente crente de que eu não a notara ainda. Arrastei meus pés descalços pelo assoalho de madeira que, por incrível que pareça, estava morno. Decidi preparar um café para quando você chegasse, embora eu não soubesse quando isso poderia acontecer, já que ultimamente você aparece quando quer e some no meio da noite como um personagem fugido de um sonho desperto.
Eu nunca lhe disse, muito menos ousei pedir, mas eu queria acordar com seus braços envoltos em mim, ao menos uma vez. Eu queria poder sorrir pela manhã e ter um motivo real para desejar bom dia. Eu queria que você pudesse ouvir meus pensamentos agora.
Por um instante a ideia de te perder por completo me tirou o fôlego, pois ainda que eu tenha pouco de você, não consigo me ver sem isso. Ao me imaginar sem você eu contemplei um mundo onde a felicidade desaparecera. O mundo seria como esse dia cinza, só que todos os dias seriam assim, as cores não existiriam, os sorrisos não existiriam e tudo seria oco e sem vida.
Os pássaros não cantariam num mundo infeliz, o sol não teria vontade de aquecer a vida de quem vive num mundo infeliz e pode ser que até mesmo a neve desistiria de cair. O mundo seria eternamente cinza e frio, desolado. Seria um eterno domingo, no qual as horas não se importariam mais em seguir adiante e o tempo estaria congelado.
Pensar em você aqueceu meu coração e mesmo que eu vivesse em um mundo como aquele, eu não me importaria com o tempo ou com a falta de cores se você estivesse ao meu lado, pois a felicidade para mim se resume naquele momento em que você chega de repente, me surpreende com um abraço e me beija com um sorriso. Um mundo com você ganha um brilho mágico e diferente, é um mundo melhor.

A neve finalmente começa a cair e se acumular no chão, o frio estende seus dedos para me alcançar, mas fujo dele para debaixo de um cobertor. Refugio-me atrás das páginas de um livro qualquer com uma xícara de café fumegante na poltrona ao lado.
Fico olhando através do vidro da porta por um momento, na esperança de que ela se abra e você cruze o portal reclamando do tempo, mas a neve continua a cair, as horas continuam a passar e a noite vem. Tudo vem, menos você.

Sinto algo se movendo sorrateiramente na cama nas altas horas da madrugada. Você tenta em silêncio se acomodar ao meu lado, com cuidado para não me acordar. Eu sorrio levemente, ainda sem saber se toda noite eu vivo preso em um sonho ou se o sonho escorre de mim e se faz real.
Essa dúvida é irrelevante, pois você me faz feliz, mesmo que a neve continue caindo.

Nenhum comentário: